EUA | Número de pets “pedrados” nas clínicas veterinárias aumentou

Desde que a marijuana foi legalizada em vários Estados dos EUA, o número de animais de estimação, especialmente cães, que aparecem “pedrados” nas clínicas veterinárias tem aumentado, especialmente por intoxicação por marijuana.

De acordo com a Dra. Elisabeth Rozanski, da Universidade de Grafton, é sem dúvida algo que os médicos veterinários veem muito, sendo provavelmente a intoxicação mais frequente.

“Vemos 20 a 25 casos por mês” e, diz a Dra. Rozanski, não é uma novidade. Já acontecia antes da legalização da marijuana, mas era menos frequente.

Anteriormente, os donos ficavam embaraçados por contar ao veterinário a fonte ilícita do problema do animal. Era importante que o clínico tivesse conhecimento desse facto, porque a consequência era fazer testes e exames dispendiosos para despiste e diagnóstico do que se estaria a passar com o animal.

Agora que a marijuana é legal no Massachusetts, e em vários outros Estados, os veterinários têm constatado que os donos são honestos quando levam o seu animal de estimação “pedrado” para consulta.