Lisboa recebeu o primeiro Dog Summit

A primeira edição do Dog Summit decorreu nos dias 24 e 25 de novembro na LX Factory, em Lisboa, e foi uma experiência enriquecedora para todos os amantes de cães.

Promovido pelo Andromeda Group, o Dog Summit teve como objetivo proporcionar um fim-de-semana de atividades, aprendizagem, partilha de conhecimento e discussão de ideias, num ambiente totalmente Dog Friendly.

O palco principal recebeu as DOGx Talks, um espaço de tertúlia com a presença de figuras proeminentes
em várias áreas do Mundo Animal que debateram temas como o treino, a nutrição, a proibição de abate nos canis, entre muitos outros.

Em paralelo decorreram vários Workshops, de entrada livre, com temáticas de ensino básico, avançado e alternativo que permitiram aos donos de cães aprenderem de uma forma divertida. Os Seminários tiveram lugar na SilverRoom, no armazém I.

O pavilhão principal do Dog Summit contou ainda com uma área dedicada a expositores do mercado pet, que estiveram presentes a divulgar os seus serviços e produtos, assim como a presença de várias Associações de Proteção Animal que deram a conhecer o trabalho.

Outra vertente do evento foi a Exposição de Arte Urbana intitulada “Unchain Your Dog”, em parceria com 12 artistas plásticos, que através da pintura e escultura apresentaram a sua visão da dualidade de conceitos em práticas comuns da sociedade.

Com uma componente social, 10% dos valor dos bilhetes foi doado à Associação Animais de Rua e ao Movimento Quebr’a Corrente.

 

EnglishFrenchPortugueseSpanish