Este evento foi cancelado pela sua organização
A Secretaria Regional da Agricultura e Florestas, através da Direção Regional da Agricultura, vai promover, entre 13 e 15 de março, a realização da I Feira Açores Animais de Companhia, no Parque Multissetorial da Ilha Terceira, com um programa diversificado para despertar consciências e sensibilizar a população para esta temática.
“Este evento insere-se na estratégia regional de proteção animal, promoção do bem-estar, sensibilização para a adoção consciente de animais e contra o abandono”, afirmou o Secretário Regional da Agricultura e Florestas, João Ponte, acrescentando que esta feira conta com a colaboração de entidades públicas e privadas.
O programa da primeira edição deste evento inclui demonstrações de treino de obediência básica com animais do Centro de Recolha Oficial Intermunicipal da ilha Terceira, bem como demonstrações de busca, salvamento e deteção de droga e estupefacientes, pelos grupos cinotécnicos da PSP e GNR.
A Associação Pata D’Açúcar, que resgata animais abandonados, terá também oportunidade de falar do seu trabalho e do treino que faz aos animais tendo em vista à deteção antecipada de crises de hipoglicémia humana nos doentes com diabetes.
Ao longo dos três dias haverá ainda espaço para várias palestras com diferentes oradores, um concurso para animais inscritos no Livro de Origens Português (LOP), Exposições Especializadas do Barbado da Terceira e uma Mostra do Cão de Fila de São Miguel.
Haverá ainda um Desfile e concurso para animais de raças indeterminadas, nas categorias do animal mais simpático, olhar mais meigo e o mais habilidoso, entre outras, que serão avaliados pelo público.
No decurso do evento haverá também uma demonstração de Agility, o desporto canino mais em voga, um espetáculo com araras e largada de pombos correios.
Vários animais do Centro de Recolha Oficial Intermunicipal da Ilha Terceira, da Associação dos Amigos dos Animais da Ilha Terceira e da Associação de Proteção Animal da Praia da Vitória estarão presentes no evento para promover e possibilitar a adoção responsável.
Fonte: GaCS/RM