O livro “As Aventuras do Avô Bartolomeu” apoia os animais acolhidos pela ALAAR

“As Aventuras do Avô Bartolomeu” é o novo livro solidário apresentado pela Associação Limiana dos Amigos dos Animais de Rua (ALAAR), uma organização sem fins lucrativos, localizada em Ponte de Lima.

Um presente que pretende sensibilizar todas as gerações para o tema do abandono e da adoção animal, enquanto ajudam a associação a cuidar e fazer felizes os cães e gatos que mais precisam.

O Avô Bartolomeu, um cão que celebra 20 anos de vida, festeja este raro aniversário rodeado de família e amigos, enquanto os netos insistem para que conte histórias de uma aventura que viveu quando era pequeno.

Bartolomeu conta-nos esta experiência repleta de animais exóticos e diferentes, onde aprendeu a confiar nos seus instintos, a fazer novos amigos, mas também sentiu o medo à flor da pele e descobriu que não se pode julgar pelas aparências.

Este livro infantil, pretende consciencializar toda a família para o flagelo do abandono dos animais, apelando ao cuidado e à adoção de animais de estimação, e pode ser adquirido através das redes sociais da Associação ou em alguns pontos físicos no Norte do país.

Tem o custo de 12€ (portes grátis) revertendo este valor na totalidade para apoiar a ALAAR. 

O livro é escrito por Anna Luisa Marotti e Ana Teresa Sousa, ilustrado por Inês Gonçalves Cerqueira, o design e grafismos ao cuidado de Eduarda Silva e a gestão de projeto por Maria Sara Costa.

Foi ainda criada uma nova página de vendas da ALAAR, feita através de uma parceria voluntária com a empresa de tecnologia Mutual, com este novo desenvolvimento será possível agilizar o processo de encomendas e compras de uma forma mais rápida. A impressão do livro ficou ao cuidado da Lethes Artes Gráficas, em Ponte de Lima.

Este grupo de jovens voluntários são da área de comunicação, design, web design, e juntaram-se para impulsionar a comunicação da organização e através da criação do livro assinalarem o 20.º aniversário da Associação Limiana de Apoio a Animais de Rua (ALAAR).

Com esta iniciativa, a ALAAR e os seus voluntários pretendem, de forma solidária e pedagógica, angariar fundos para que esta instituição viva por muitos mais anos, crescendo de forma saudável e sempre sensibilizando para o fim do abandono animal, assim como incentivar a adoção dos mesmos.

Em 20 anos de existência, deu para adoção aproximadamente 1.600 cães e gatos abandonados e acolheu, tratou e recuperou mais de 3 mil animais. Atualmente, abriga 140 animais abandonados, garantindo o seu bem-estar e conforto, trabalhando diariamente para encontrar famílias responsáveis para a sua adoção.

“O sonho da ALAAR era ter um parque de bem-estar animal. Depois de ter conseguido muito mais do que alguma vez sonhei, agora o que queremos é ir melhorando (o que vimos a fazer desde que existimos) as condições de vida dos nossos animais. Queremos continuar a tratar e recuperar animais abandonados e maltratados e, sempre que possível ajudar famílias carenciadas a cuidarem dos seus animais de companhia” afirma Zulmira Marinho, fundadora da Associação Limiana dos Amigos dos Animais de Rua.