Partilhamos o comunicado da organização das Exposições Caninas do Fundão.
COMUNICADO
Tal como em muitas outras vertentes da nossa Vida, o desejo da retoma das exposições caninas é enorme para todos os envolvidos.
É também com o enorme desejo de corresponder positivamente à ansiada vontade colectiva de voltarmos aos ringues, que assumimos a realização da 12ª Exposição Canina Nacional do Fundão nos próximos dias 29 e 30 de Maio, integrando também nesse fim de semana de Canicultura as tradicionais especializadas de Terriers e Cão da Serra da Estrela, assim como Prova do Campeonato Nacional de Obediência.
Uma primeira palavra de enaltecimento ao Município do Fundão e ao Clube Português de Canicultura que numa fase tão complicada para planificações “à distância” desejável e sobretudo, ainda, de tanta incerteza, assumiram com toda a dedicação querer, dentro de todas as contingências, levar a cabo esta realização.
Uma segunda referência a todos os que participaram, nos mais diversos papéis, desde 2003 nas organizações caninas que levámos a cabo e que nos permitem chegar a esta 12ª edição da Nacional do Fundão. Lembrar todos os que gostaríamos que estivessem ao nosso lado mas já não o podem fazer fisicamente e saudar o que tem sido a exemplar participação de todos ao longo dos anos.
Cabe-nos, ponderando todas as perspectivas, reunir as melhores condições possíveis para a realização em segurança de um evento que agrade a todos os participantes.
Seria de todo irresponsável da nossa parte garantir desde já que a exposição decorreria desta ou daquela forma específica, depois de um ano em que, se algo tivemos que aprender obrigatoriamente, foi que a realidade e as condições de viabilidade de qualquer realização se alteram em dias.
Sujeita a todas as orientações já conhecidas ou que venham a ser emanadas pela autoridade de saúde, poderá haver algumas disposições de funcionamento que só sejam conhecidas dias antes da exposição.
Contudo, partilhamos desde já as nossas previsões e motivações para que determinadas coisas se programem de determinada forma. Acreditamos que a partilha destas informações é importante também para que todos façam parte da solução que permitirá com toda a tranquilidade, no estrito cumprimento das regras de segurança, realizar uma exposição com sucesso e excelente ambiente.
A mudança de local, para a Quinta do Seminário do Fundão, a par da manutenção da exposição no formato de dois dias, permite-nos cumprir um primeiro objectivo: não ter que limitar o número de inscrições à priori.
Neste momento é previsível que a exposição se realize sem a presença de público, sendo apenas permitida a entrada na quinta aos participantes e staff. Haja ou não alteração desta norma, a exposição será transmitida em directo por via digital, como aliás tem acontecido nos últimos anos.
Haverá ampla área para estacionamento e acomodação dos exemplares pelos meios próprios dos expositores, sendo obrigação de todos contribuir para que as distâncias de segurança recomendadas/exigidas sejam cumpridas.
Haverá corredores de circulação sinalizados na área dos ringues e adjacentes, sendo responsabilidade de todos o cumprimento não só da sinalética como das recomendações do staff.
Faremos com que o número de exemplares por ringue seja tal que permita total tranquilidade em todos os processos sendo também solicitada a colaboração de todos para que tal aconteça.
É importante que todos vão acompanhando as informações que irão sendo disponibilizadas ao longo das próximas semanas.
Votos de um óptimo regresso às exposições caninas em Portugal!
Antecipadamente gratos por toda a vossa colaboração!
Bem-hajam!
Gloca Correia & João Silvino
ARTIGOS RELACIONADOS
» 11ª Exposição Canina Nacional do Fundão
» 4ª Exposição Canina Especializada de Terriers do Fundão
» 2ª Prova do Campeonato Nacional de Obedience