Obras na Casa dos Animais de Lisboa aumentam capacidade de resposta

Obras de expansão da Casa dos Animais de Lisboa, orçadas em cerca de 1,2 milhões de euros, vão permitir acolher mais cerca de 60 animais.

A informação foi avançada por Fernando Medina, na Casa dos Animais de Lisboa (CAL). O presidente da Câmara Municipal de Lisboa, e o ministro do Ambiente e da Ação Climática, João Pedro Matos Fernandes, visitaram o espaço municipal, dia 24 de agosto, para dar a conhecer o trabalho e as competências de uma instituição de referência na defesa dos direitos dos animais.

Fernando Medina e Matos Fernandes, durante a visita à Casa dos Animais de Lisboa.

O papel da CAL, enquanto Centro de Recolha Oficial de animais errantes no concelho de Lisboa, será, assim, reforçado. Atualmente, alberga cerca de três centenas de animais e, desde a captura ao tratamento, promove a adoção responsável e ações que visam reduzir o abandono.

A Casa dos Animais de Lisboa nasceu de uma proposta vencedora do Orçamento Participativo de 2009/2010. Disponibiliza toda a informação sobre os animais em condições de serem adotados, promovendo a consciência de uma adoção responsável.