Obras de expansão da Casa dos Animais de Lisboa, orçadas em cerca de 1,2 milhões de euros, vão permitir acolher mais cerca de 60 animais.
A informação foi avançada por Fernando Medina, na Casa dos Animais de Lisboa (CAL). O presidente da Câmara Municipal de Lisboa, e o ministro do Ambiente e da Ação Climática, João Pedro Matos Fernandes, visitaram o espaço municipal, dia 24 de agosto, para dar a conhecer o trabalho e as competências de uma instituição de referência na defesa dos direitos dos animais.
O papel da CAL, enquanto Centro de Recolha Oficial de animais errantes no concelho de Lisboa, será, assim, reforçado. Atualmente, alberga cerca de três centenas de animais e, desde a captura ao tratamento, promove a adoção responsável e ações que visam reduzir o abandono.
A Casa dos Animais de Lisboa nasceu de uma proposta vencedora do Orçamento Participativo de 2009/2010. Disponibiliza toda a informação sobre os animais em condições de serem adotados, promovendo a consciência de uma adoção responsável.