Clube Português de Canicultura cancela eventos até 15 de maio

O Clube Português de Canicultura emitiu um Comunicado com o plano de contingência implementado para as atividades caninas e para o funcionamento dos serviços administrativos.

» Todos os eventos agendados até ao dia 15 de maio ficam cancelados: Exposições e Concursos Caninos; Provas de Caça; Provas de Agility, Obedience, IGP, Mondioring e Provas Práticas para Cães de Água.

» Não serão autorizados reagendamentos ou novos eventos até 15 de maio.

» As sessões de confirmação de raça marcadas para Lisboa (25 de março) e Porto (8 de abril) ficam adiadas para data a anunciar oportunamente.

» Caso as exposições agendadas após 15 de maio se mantenham, os prazos de inscrição serão ajustados de acordo com as restrições de funcionamento dos serviços em vigor.

» Após o dia 9 de abril será tomada uma decisão sobre as Exposições Caninas de Lisboa.

» As taxas de inscrição recebidas relativas às Exposições Caninas canceladas – Caldas da Rainha, Celorico de Basto, Arruda dos Vinhos e Elvas – serão devolvidas aos expositores.

» Dá-se imediatamente por terminado o Campeonato Nacional de Agility da época 2019/2020, sendo o atual ranking final. São canceladas todas as provas seletivas para o Campeonato do Mundo 2020, as seleções serão inteiramente baseadas no atual ranking.

» As Provas de Obedience adiadas poderão ser realizadas durante os meses de verão em horário noturno.

» A seletiva/reciclagem de Homens Assistentes de Mondioring será adiada para data a anunciar.

» Os serviços administrativos do CPC permanecerão encerrados ao público até aviso em contrário. Os serviços estarão completamente encerrados nos dias 9, 10 e 13 de abril.

» O CPC solicita que os utentes dos serviços recorram, sempre que possível, ao correio eletrónico para solicitar os serviços de que necessitem.

» Durante este período, as reuniões que se revelarem necessárias para manter em funcionamento a canicultura e a cinofilia serão, sempre que possível, realizadas recorrendo a sistemas de tele ou videoconferência.

Leia AQUI o comunicado na íntegra.