Cascais | PSP ajuda no resgate de 6 cachorros

Três elementos da Polícia de Segurança Pública resgataram seis cachorros abandonados numa vala em Cascais. A história foi contada por Clara Berendse, cujo testemunho foi partilhado pela PSP na sua página de Facebook.

O episódio teve lugar no dia 22 de novembro e teve um final feliz, após a intervenção de três agentes da PSP de Carcavelos que pronta e diligentemente agiram no sentido de resolução de uma emergência.

Clara Berendse explica no seu testemunho que estava a chuver abundantemente e que aguardou para ir passear o seu cão, quando a “a meio do caminho descampado, ele parou e eu olhei para a vala funda cheia de capim e folhas secas, que ladeia o caminho. Fiquei estarrecida. Cinco pequenos seres canídeos, indefesos, tentavam galgar a rampa feita de folhas molhadas e mato, pedindo auxílio com uns ganidos desesperados”.

Refere que ficou sem saber o que fazer e se sentiu “completamente impotente”, quando surgiu um carro da PSP, a fazer a curva na estrada em que se situava. “Coloquei-me logo no meio da estrada, agitando os braços, pedindo socorro”.

Os agentes pararam e resgataram os pequenos cães abandonados. “Afinal eram seis. Um deles, ainda estava dentro do saco que os levou para que tivessem um fatal destino. Seis seres bebés lançados para o lixo, sob um temporal”, refere.

“Os agentes foram incansáveis, carinhosos e desenvolveram todos os necessários procedimentos para que estes pequenos cãezinhos fintassem um destino fatal. Aguardámos o Piquete de Emergência de Resgate Animal da Associação S. Francisco de Assis que, com profissionalismo, ultimou o resgate dos animais”, acrescentou.

Clara Berendse termina com um agradecimento a todos os intervenientes, expressando a sua gratidão e respeito. “Hoje, sinto um orgulho enorme por estes agentes que tão exemplarmente representam a PSP. O seu dever foi cumprido ao trazerem não só aos indefesos seres que resgataram como a mim própria aquele sentimento de protecção e de segurança que deles esperamos como cidadãos. Mais uma vez, agentes Rafael Cardoso, André Valente e Garrett, o meu maior respeito por vós, aliado a um intenso sentimento de gratidão.
No final, ainda ganhei um abraço simpático de cada um”.

Fonte: Polícia de Segurança Pública

Publicado por Polícia Segurança Pública em Domingo, 24 de novembro de 2019