Ter um Caniche Grande é…

O Caniche Grande é muito mais do que a sua admirável elegância. É um cão altamente atlético, ativo, alegre, inteligente e leal companheiro para todas as horas! Então, como é partilhar o dia-a-dia com um Caniche Grande?

O Caniche Grande é o tamanho original e o mais antigo. Os restantes tamanhos – Médio, Anão e Toy – são provenientes deste. Mais conhecido por Standard Poodle, é também carinhosamente chamado de Spoo.

É uma das raças mais populares do planeta por serem cães extremamente doces e alegres, e pela sua inteligência e versatilidade. É capaz de exercer qualquer tipo de função ou atividade. Adapta-se bem a todas as situações, seja estar ao lado do dono no sofá ou ao ar-livre, acompanhando-o ativamente numa aventura!

Desempenha as mais variadas tarefas e desportos, tais como: caça, cão guia, cão de assistência, cão de terapia, busca e salvamento, defesa e guarda, entretenimento, Agility ou Dock Diving, entre outros.

O Caniche aprende à velocidade da luz, mas este seu dom não o torna num cão sério, é um eterno palhaço, pronto para fazer rir em qualquer situação.

Ter um Caniche Grande significa ausência de monotonia. Eles aproveitam qualquer oportunidade para nos desafiar para brincar. E são tão caricatos nas suas ações que, mesmo estando num mau momento, é impossível não rir.

Ter um Caniche Grande significa sorrisos na rua por desconhecidos e pessoas curiosas e deslumbradas pelo nosso cão. Espalha o seu charme por onde passa, quer pelo seu movimento elegante, quer pela sua postura ou até mesmo pelo corte de pelo. Sim, porque com um Caniche podemos variar de corte e a imaginação não tem limites, o seu pelo extra volumoso permite esculpir qualquer coisa.

Por esta última razão, ter um Caniche exige cuidados regulares de pelo, com necessidade de cortes frequentes e manutenção entre cortes, a não ser que seja mantido num corte baixo.

Ter um Caniche é ter um companheiro. Sempre atento quando é necessário, mas capaz de adormecer encostado a nós no sofá a ver um filme.

Ter um Caniche é um privilégio e um presente do universo.

Por: Daniela Duarte do Afixo “Daniarte”

Clique AQUI para voltar à página da raça Caniche.

Partilhar