Clube Português de Canicultura visita as instalações da Casa dos Animais de Lisboa

Na passada sexta-feira, dia 13, o Clube Português de Canicultura (CPC) visitou as instalações da Casa dos Animais de Lisboa, em Monsanto, que alberga cerca de 270 canídeos e 50 felídeos abandonados ou recolhidos na zona de Lisboa.

Em post publicado na página oficial de Facebook, o CPC explica que foram “recebidos pela Dra. Rosa Catalão, um dos 7 veterinários que dão assistência a esta instituição que funciona sob a alçada da Câmara Municipal de Lisboa”, que os acompanhou na visita e explicou como os cães são tratados.

“Apraz-nos registar que dos 270 cães que aqui vivem, só 5 tinham raça aparentemente definida embora sem grande qualidade morfológica”, conclui.

“Esta instituição recebe os cães recolhidos em instalações adequadas e bastante amplas e em grandes parques onde vivem em grupos que vão de 3 a 10 em regime de socialização e que aparentam estar em boa forma física e mental. De salientar que as condições de higiene e limpeza de todos os canis visitados são excepcionais.”

A aguardar em breve obras de ampliação e melhoramento, o CPC refere que “a Casa dos Animais de Lisboa é um excelente exemplo de instituição onde os cães menos privilegiados podem viver em boas condições”.

Por esta ocasião o CPC ofereceu 1.000 Kg de ração, da marca Arion, num gesto solidário para com uma instituição onde o bem-estar dos cães é o objetivo principal.

Fotografias: Clube Português de Canicultura