Os Bombeiros de Lourosa resgataram um cão caído num poço, com cerca de 6 metros, e salvaram o aniversário da criança que lhes pediu ajuda.
“A criança estava muito triste a dizer que o cão tinha caído ao poço e que ia morrer no dia do aniversário. Aquilo comoveu-me”, contou, ao JN, o comandante interino dos bombeiros de Lourosa, Fernando Oliveira.
Sem hesitar e com ajuda da sua equipa desceu de imediato ao poço com cerca de 6 metros de profundidade, na Rua das Pedreiras, em Lourosa.
“Cheguei a pensar que o animal não se safava, porque estava já em hipotermia. Mas consegui agarrá-lo e correu tudo bem”, contou.
Fernando Oliveira conta que o resgate, durante a manhã de segunda-feira, dia 1 de julho, foi difícil devido à profundidade e aos tubos de água que deixavam pouco espaço para as operações de salvamento.
Mas o esforço seria compensado. “Foi muito comovente ver a alegria do miúdo que fazia 12 anos no mesmo dia e de outra menina que o acompanhava. Não paravam de nos abraçar e de agradecer”.