Procura de hotéis para animais a crescer 43%

As férias do verão estão à porta e com elas os planos de dias solarengos e atividades divertidas com família e amigos. No entanto, seja porque tem uma viagem para o estrangeiro ou para casas ou hotéis que não aceitam animais, a questão de onde deixar os companheiros de quatro patas transforma-se num desafio.

A procura de hotéis e creches para animais, bem como serviços de pet sitting, tem tido uma procura cada vez maior em Portugal.

De acordo com a Fixando, plataforma online portuguesa que facilita a contratação de serviços, comparativamente com o primeiro semestre de 2018, os portugueses fizeram 43% mais pedidos.

A categoria “Hóteis para cães” é atualmente a terceira categoria mais procurada em toda a plataforma, sendo que a oferta deste tipo de serviços ainda não é suficiente para colmatar as necessidades em todas as zonas do país, sobretudo em alturas como as férias de verão. O maior número de pedidos vem de Lisboa, Porto, Setúbal e Braga.

Segundo dados da plataforma, na categoria “hotéis para animais”, uma noite custa em média 11,50€ e na categoria “hotéis para gatos”, os valores rondam os 8€.

Partilhar