Um homem de 58 anos foi constituído arguido e sujeito a termo de identidade e residência por alegadamente ter infligido maus-tratos a animais, em Soure, distrito de Coimbra, anunciou esta sexta-feira, 29 de março, a GNR.
De acordo com uma nota do Comando Territorial da GNR em Coimbra, enviada à agência Lusa, um homem foi constituído arguido, na quinta-feira, por “suspeita da prática do crime de maus tratos a animais, na localidade de Soure”.
O arguido, que, entretanto, ficou “sujeito à medida de coação de termo de identidade e residência”, terá baleado um cão que invadiu um terreno do qual ele será proprietário.
A detenção do suspeito ocorreu no âmbito de uma “investigação por maus -tratos a animais, que decorre termos no Departamento de Investigação e Ação Penal de Coimbra.
Um canídeo ter-se-á introduzido “num terreno alheio e, alegadamente, o proprietário do terreno baleou-o gravemente”, refere ainda GNR.
Dando cumprimento a dois mandados de busca domiciliária, militares da GNR, através do Núcleo de Investigação de Crimes e Contraordenações Ambientais, apreenderam, ainda no âmbito da mesma operação, duas caçadeiras, 36 cartuchos e uma cartucheira em cabedal.