Congresso do Hospital Veterinário Montenegro comprova crescimento da consciência social para a causa animal

O XV Congresso Hospital Veterinário Montenegro registou cerca de 3.000 participantes nas sessões científicas, naquele que é o 3º maior Congresso Veterinário na Península Ibérica, e cerca de 1.200 na Corrida do Veterinário e Caminhada do Cão.

“Fomos surpreendidos por uma adesão tão grande”, explica Luís Montenegro, director clínico do Hospital de Referência Veterinária Montenegro e um dos organizadores do Congresso. “Talvez porque a causa seja tão nobre, porque as pessoas têm cada vez mais consciência para os problemas da causa animal”, salienta.

Luís Montenegro destaca que “os veterinários fazem parte da sociedade e é seu papel sensibilizá-la para que o bem-estar animal seja cada vez mais assegurado. É nosso papel, como veterinários, continuar a divulgar, incentivar esta proteção do bem-estar animal”.

Fazendo um balanço muito positivo de um congresso “onde foi possível debater os temas mais recentes do campo da dermatologia, ouvir alguns dos maiores especialistas nesta área da medicina veterinária”, disse acreditar “que foram dois dias de troca de experiências e que se constituiu como uma mais-valia para os profissionais do setor que participaram no congresso”, sustenta Luís Montenegro.

Um sucesso foi igualmente a Sala de Primeiros Socorros, que registou um número recorde de bombeiros participantes nesta formação. O director clínico do Hospital de Referência Veterinária Montenegro adianta que “tínhamos previsto 200 bombeiros na formação, mas durante o congresso apareceram mais algumas dezenas, o que revela, também aqui, uma crescente preocupação com uma área de socorro até aqui muito negligenciada”.

O congresso irá regressar em 2020, mas o tema ainda não está decidido. “Vamos reunir com os nossos parceiros, ouvir os especialistas, reflectir e chegar a conclusões sobre o que fazer no próximo ano. Sem precipitações”, frisa.

CLIQUE AQUI e veja as imagens deste evento.